http://olivettiverde.wordpress.com/

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como Fazer Um Pergaminho

Pergaminhos são parte de nossa história. Eles foram usados como papel, e ao invés de serem mantidos em escarcelas ou pastas, eles eram guardados sendo enrolados. Fazer nossos próprios pergaminhos é divertido e é um artesanato que pode ser feito sem muitas despesas. Tudo que você precisa é de alguma paciência, de café, papel, palitos e fita adesiva ou uma opcional caneta de pena. Prossiga a leitura!

Passos

1 - Pegue o papel. Mergulhe-o em café de modo que fique coberto completamente em ambos os lados. Leve o papel cuidadosamente a um lugar onde você possa retirá-lo, mas não o assopre. O papel deve estar sob o Sol.



2 - Espere uma hora, depois retorne e retire o papel. Leve-o para o lugar onde você queira fazer o pergaminho.



3 - Se você quer escrever em seu pergaminho, este é o momento. Você pode escrever o que quiser, com qualquer modo de escrita que você queira usar. Se quiser, você pode usar uma caneta de pena para obter o espírito da coisa! Caso queira fazê-lo parecer ainda mais feito a mão, deixe ocorrer certos borrões de propósito ou goteje a tinta em vários locais.



4 - Pegue os palitos, separe-os e deite-os sobre as bordas de seu pergaminho. Coloque fita adesiva. Depois, enrole o papel sobre eles, cobrindo-os completamente. Coloque fita adesiva novamente. Procure fazer com que fique um palito em cada lado.



5 - Enrole o seu pergaminho até o centro de ambos os lados. Você pode amarrá-los com um barbante levemente. Parabéns, você terminou de fazer seu pergaminho!



Fonte

Nenhum comentário :

Postar um comentário